Image Map

domingo, 17 de setembro de 2017

TEXTMAKER


"De correspondência diária normal até dissertações científicas, ou de cartões a newsletters elaboradas: com o TextMaker 2016, você pode rapidamente criar documentos atraentes, tanto sozinho como em equipe com colegas. Pode imprimir os documentos criados ou partilhá-los como PDFs ou E-books."


 Este texto descreverá uma comparação entre o editor de texto da SoftMaker Office 2016 e a ferramenta Microsoft Office Word, que é tida como nosso Editor de texto referencial. O nome desse editor de texto é TextMaker, um editor bem leve em relação ao Microsoft Office Word.

 O menu dos dois são bem semelhantes, diferentes somente em alguns aspectos, por exemplo, no menu de ferramentas podemos perceber que ao clicarmos sobre as janelas aparecerá outro menu menor, rápido e simples de mexer, diferente do nosso referencial que ao clicarmos nas janelas das ferramentas abre um outro menu com um design mais bonito e com mais opções de utilidades aparecendo com mais facilidade.

 Se quisermos inserir uma tabulação para começar a escrever a partir dela, é como no Word, as fontes são bem parecidas, o atalho de aumentar a fonte que é o Ctrl+Shift+> não funciona, já o Ctrl+Z funciona perfeitamente. Um dos defeitos do TextMaker é não ter alguns atalhos iguais ao do Microsoft Word para ajudar o utilitário, algumas opções temos de fazer manualmente.  A régua é bastante semelhante à régua do Word, na barra de ferramentas também, temos algumas funções como mostrar o tamanho e os formulários que é bastante utilizado pelas empresas.
 A qualidade gráfica do TextMaker é inferior à do Word, outro ponto negativo é não ter o corretor ortográfico, ao escrever uma palavra errada ele não a corrigirá, já o Word tem a opção de corrigir e algumas das vezes corrigi automaticamente. TextMaker também tem a parte de inserir tabelas, cálculos, colocar legendas assim como qualquer editor de texto.

 O textMaker veio para concorrer com o Microsoft Office Word, mas na nossa opnião o Word continuar melhor devido a ferramenta ser mais profissional e ter mais opções e uma desenvoltura mais fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário